quinta-feira, setembro 04, 2014

O que eu achei.. Filme Divergente

Oii meus amores, tudo certo? Bom hoje eu trouxe um quadro novo aqui no blog. Nele, como vocês perceberam, vou falar dos filmes que eu assistir, vou dar minha opinião sobre os filmes. 

O filme de hoje é Divergente. Ele estreou no dia 17 de abril, mas confesso que assisti somente na semana passada. O elenco conta com os atores Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, e outros. 

Eu vou falar a respeito do filme, mas estou louca para ler a trilogia. 

Sinopse: Base no romance homônimo de Veronica Roth. N a futuristica Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e casa uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intriga-la e encanta-la ao mesmo tempo. (AdoroCinema)
Bom a história se passa em uma futurista Chicago, cercada por grades de ferro, altas e medonhas, para que nada nem ninguém que esteja do outro lado, cidades que foram destruídas, possam passar para a cidade. A cidade é dividida em cinco facções, elas tem o papel de manter ordem e  paz entre os cidadãos. São elas: Abnegação, Franqueza, Amizade, Erudição e Audácia. 

 Cada um já nasce em uma facção, mas quando completa 16 anos, tem a oportunidade de escolher uma outra, para continuar o resto da vida, ou continuar na sua de origem (facção de sangue). Para ajudar na escolha, são feitos testes de aptidão, nesses testes mostra-se a característica de cada um, e onde podem se dar bem. Mas a protagonista Beatrice (Shailene Woodley), jovem da abnegação, possui aptidão para todas as facções, isso quer dizer que ela é uma divergente. Divergentes são perseguidos pelo governo e correm risco de morte, pois eles não querem ser governados. Assim Beatrice tem que manter esse segredo e acaba contando com a ajuda de Four (Theo James) um membro da Audácia. 

Beatrice passa a ser chama de Tris na facção, e enfrenta um treinamento físico bem intenso. Quatro (Four) é seu instrutor nos treinamentos, e ao decorrer do filme eles ficam bem próximos. No meio de todo esse treinamento e sobrevivência, Tris descobre que as facções Audácia e Erudição querem tomar o poder da Abnegação para governar Chicago, por meio de violência bruta. 

Bom esse é um resumo do filme. O trailer:

O que EU achei do filme:

Maravilhoso,  se resume a essa palavra. O filme é um resumo de todos os gêneros, vi em alguns lugares que acharam que teve pouca participação da família de Beatrice, não teve muitas cenas de romance com Quatro, entre outras coisas, mas o foco desse filme era a guerra entre algumas facções que querem tirar o poder de outra e o poder que os divergentes tem. E ai entra Beatrice para tentar mudar isso, e mostrar que os divergentes são a próxima facção a ser criada. 

Me falaram que o filme lembrava um pouco os Jogos Vorazes, mas eu não achei nem um pouco. Jogos Vorazes é muito mais guerra e luta, e Divergente não, mostra de tudo um pouco, é mais animado, romântico e ação. 

Sem contar que a trilha sonhara é ótima, músicas que combinam perfeitamente com as cenas. O filme é um pouco comprido, mas envolve a gente de uma maneira incrível, eu mesma quando o filme acabou, quis mais. hehe 

Eu estou louca para ler a trilogia, e ver os próximos filmes. Espero que não demore a sair. E vocês já leram o livro ou assistiram ao filme? Me contem aqui nos comentários o que acharam, e se gostaram desse novo quadro aqui no blog. 
Um super beijo, e até a próxima =) 

8 comentários:

  1. Olá!!
    Eu li a trilogia e confesso que o filme me decepcionou muito!! Até porque eles retiraram personagens importantes que retornariam nos próximos pra ajudar a Tris!! O primeiro livro é totalmente voltado para a mente de Tris, mas no filme, como você disse, é voltado pra guerra entre as facções...
    Leia a trilogia, ela é linda e no final você vai ter uma surpresa daquelas!! Que você quase morre, juro que fiquei uma semana decepcionada com o final kkkkk
    Mas é isso, lá no meu blog tem resenha sobre a trilogia e um comentário sobre o filme!!
    Meu cantinho: rabiscosecenas.blogspot. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para ler a trilogia, sempre o livro é melhor que o filme, por isso prefiro o livro hehe. Mas eu gostei do filme em si. Bejos flor!

      Excluir
  2. Oi,gostei bastante desse quadro do blog,ainda não assisti o filme mas deu até vontade de assistir!
    Beijos...

    http://maquiandosemsegredos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, é uma coisa diferente que trago para diversificar o blog. Assista sim Nay, e me conta o que achou. Estou curiosa sobre os livros também! Beijo flor!

      Excluir
  3. Nossa eu amei a sinopse e isso me deu muita vontade de assistir
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim e me conta o que achou Carol =) Beijo

      Excluir
  4. confesso que sou louca por filmes, e estou louca para assistir este

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o filme, assiti e me conta o que achou Lia =) Beijo

      Excluir

 renata massa