segunda-feira, novembro 03, 2014

O que eu achei... Filme A menina que roubava livros

Hoje uma resenha de um filme que me surpreendeu muito, e é mais um filme para assistir com o lenço do lado. Vamos lá. 
fewfew 
Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive clandestinamente em sua casa. Enquanto não esta lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).
A história é contada na época do Nazismo. Liesel é doada para uma família na Alemanha para ser protegida pelo fato de a mãe ser comunista. Acaba de perder seu irmão na viagem e ela se vê prestes a encarar uma nova família, novo lar. Seu pai Hans, é doce e gentil, ajuda Liesel a aprender a ler, é um homem velho, mas que não perde sua beleza e graciosidade com a vida, já sua mãe Rosa, é ranzinza e turrona, a dona da casa, cuida de tudo, mas no fundo é uma mulher boa, e como Hans disse "no fundo ela não é tão forte assim". Liesel tem seu amigo Rudy, um menino maravilhoso, que esta sempre ao lado dela.
 Max é um judeu, que passa a ser a melhor companhia de Liesel, enquanto ele esta doente, ela rouba os livros de uma biblioteca e os lê para ele. Sinceramente isso é uma das coisas mais lindas que Liesel faz, e toda a preocupação que ela transparece é de apertar o coração. 
 Rudy é um dos meus personagens favoritos. Desde quando viu Liesel pela primeira vez, já se apaixonara por ela, e a partir daí passam a fazer varias coisas juntos e se tornam melhores amigos, com um sentimento muito especial um pelo outro. 
Eu achei o filme maravilhoso, de tocar realmente o coração e nos fazer chorar. Nunca tinha entrado tanto num filme como nesse. Ele mostra o terror que estão passando durante a guerra, e como a união entre a família e a ajuda aos próximos não se pode acabar, mesmo durante o choque de não saber o dia de amanha. 

Os atores foram magníficos, não acharia nenhum outro ator ou atriz que faria tão bem o papel, eles entraram realmente nos papeis, colocaram sentimentos durante o filme, não ficou nem um pouco transparente. Eu ainda não consigo acreditar que não é baseado em fatos reais, de tanto que fiquei envolvida com o filme. 

Os cenários são perfeitos, as bombas foram reais durante as gravações, e é claro que vocês já sabem que estou louca para ler o livro, li resenhas dizendo que ele é muito mais intenso que o filme. 

Gostei muito do narrador em partes do filme, mostrando o que sente e o que pode acontecer nesses tempos, pelo que entendi em algumas resenhas, o narrador é a morte no livro.
Espero que tenham gostado amores, assistam o filme, vocês avo ficar tao maravilhados como eu fiquei, é um filme que mexe com todos os nossos sentidos, nada se compara com o que senti assistindo. Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam. 
Um super beijo, e até a próxima =)

6 comentários:

  1. Eu to super curiosa pra assistir esse filme
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Mari, vai mexer com você também! =) Beijo

      Excluir
  2. Chorei como uma condenada com esse livro! hahaha Bjuu

    Blog Marya Bunita

    ResponderExcluir
  3. Marquei seu blog para respnder o tag respondendo-tag-liebster-award.html no http://universodasgarotasamigas.blogspot.com.br/2014/12/respondendo-tag-liebster-award.html 

    ResponderExcluir
  4. Vejo bastante gente falando desse filme, mas nunca tive a curiosidade de ver como agora hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Um filme espetacular. Tive a alegria de ver no cinema rodeado de amigos. Muitas lágrimas. O sentido da existência é explorado com vigor por essa obra prima.

    ResponderExcluir

 renata massa