sexta-feira, junho 28, 2013

Os Pincéis da nossa vida!


Ooi meninas, tudo bem? Dando continuação da série "Da nossa vida", hoje vamos falar sobre pincéis. Assim como usamos o dedo para fazer um retoque ali, outro aqui, eles não podem fazer a maquiagem toda por nós (infelizmente hehe), por isso contamos com a ajuda dos queridos pincéis! 
Sim, eles ajudam e muito na hora da maquiagem, principalmente os olhos não é? Mais sei que muitas de vocês ainda tem dúvidas de como e qual usar! Por isso vim trazer essas dicas. Então vamos ao que interessa..





1. Pincel para base (Duo Fiber) - De cerdas macias e com a ponta arredondada ou reta, achatado ou fofo, ele deposita muito bem o produto na pele.

2. Pincel para corretivo - O formato das cerdas é igual ao de base, no entanto ele é menor e mais preciso,  ideal para corrigir espinhas e até olheiras.

3. Pincel para pó - Com cerdas bem macias e grandes, de ponta arredondada, ele é ideal para depositar o pó de maneira uniforme. 

4. Pincel chanfrado para blush - Com o corte na lateral, possui cerdas macias e cheias. Ideal para marcar a lateral do rosto e desenhar o formato do rosto. Usado também para iluminador e bronzeador.


5. Pincel redondo para blush - Parecido com o pincel para pó, a diferença é o tamanho das cerdas, ele é menor. Realça bem o blush na maçã do rosto, dando um ar de saudável.


6. Pincel para sombra - existem diferentes pincéis de sombra, 1. Com a ponta bem arredondada, usado para depositar sombras mais compactas ou até pigmentos, sem deixar o produto cair e borrar a maquiagem, 2. Cerdas finas e achatado, ele é ideal para sombras em creme e em pó, ajuda muito na hora de passar na linha dos cílios, 3. Pincel chanfrado e bem fofo, ele é ótimo para aplicar sombras a baixo da sobrancelhas e no canto interno do olho, 4. Com a ponta bem arredondada, cheia e fofa, ele é usado na hora de esfumar a sombra, 5. Cerdas macias e afinada no final, parecendo uma caneta, ele é usado para depositar a sombra no côncavo e até mesmo esfumar, usado também no canto externo, 6. Pincel chato e chanfrado, usado para delinear os olhos com delineadores em gel ou creme, ótimo para corrigir a sobrancelha. 

1. 


2. 



3. 

4. 

5. 

6. 

7. Pincel para boca - Desenha perfeitamente os labios, é fino, achatado e bem pequeno, podem ser arredondados ou retos. 

8. Pincel Vassourinha - O próprio nome já diz, ele serve para varrer as sombras que caem na pele, também é usado para passar o pó translúcido após base e corretivo. 

Bom meninas esse foi o "Da nossa vida" de hoje! Espero que vocês tenham gostado das dicas e que tenha ajudado na hora da maquiagem. 
Um super beijo. Até a proxima!! 











Um comentário:

 renata massa