sábado, julho 27, 2013

As bases da nossa vida


Quem nunca teve dificuldade na hora de comprar uma base? Como saber se é mesmo a sua cor, se é o tipo certo para a sua pele! Cada menina tem um tipo de pele diferente, pode ser seca, oleosa, mista, etc; e claro que também há o tipo de base certa para cada uma. Hoje eu vim fala sobre isso para vocês! Ajudar aquelas meninas que ainda sentem dificuldade nessas horas. 


1. Base Bastão: Ela pode garantir uma cobertura quase perfeita, se for sutil pode até ser dispensado o uso do corretivo, por ela ser mais concentrada. A dica é espalhar bem logo depois de aplicar no rosto, com a ajuda de um pincel ou esponja, até mesmo com as pontas dos dedos, para não deixar a pele marcada. Indicada para todos os tipo de pele, mais preferenciada para as normais e oleosas. 

2. Base Cremosa: É a mistura da base liquida com a em pó. O tipo de base mais fácil de usar. Garante uma cobertura total, recomendada para usar a noite, mas se for usar de dia certifique-se de não ter ficado com um resultado pesado para não ficar fake. Pode ser utilizada por todos os tipos de pele. Aplicação com pincel, esponja ou dedos. 

3. Base Liquida: Base lève, de facil aplicação, ótima para o dia a dia, pois da um aspecto de pele hidratada e parece que esta sem make, fica bem natural. Procure o tipo oil-free (sem óleo) para uma cobertura mais seca e neutra. Ideal para pele normal e seca.


4. Base Compacta: Tem um acabamento mediano, deixa a pele com aspecto aveludado, algumas marcas até dispensam o uso do pó. Aplique com pincel ou esponja. Ideal para todos os tipos de pele.

5. Base Mousse: Resultado parecido com a base liquida, deixa a pele mais natural, ideal para pele oleosa, pois geralmente as formulas são sem óleo, garantindo um resultado mais mate. Aplique com pincel ou esponja. 

6. Base em pó: Perfeita para pele oleosa, pois o pó ajuda a amenizar a oleosidade da pele, absorvendo-o. Dá um resultado mais leve, e na hora de escolher, tenha preferencia pelas minerais, pois possuem ingredientes naturais, sem óleo. Aplique com pincel ou esponja. 

Bom eu espero ter ajudado vocês com as dicas do nosso "Da nossa vida" de hoje. Agora na hora de comprar a base, você já sabem como. 
Um super beijo, e até a próxima. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa