quinta-feira, julho 24, 2014

Sobre os Esmaltes vencidos + Unhas da Semana

Bom amores, como semana passada eu fiquei meio ausente por conta da bendita internet aqui em casa, eu coloquei as unhas da semana passada terça feira agora, e para não ficar cansativo e repetitivo eu resolvi falar também sobre o que acontece quando se passa esmalte vencido na unha.

Primeiramente os esmaltes usados essa semana foram: 

  • Colorama - Base niveladora
  • Risqué - Beijo ( cremoso)
  • Colorama - Jabiticaba
  • Lorena - Extra brilho 

Olha só:
Como o Jabuticaba esta mais ralinho, ele ficou com algumas falhas, mais eu achei super legal o resultado, deu uma aparência diferente. 

Mas agora o que acontece quando se passa esmalte vencido a unha, qual mal ele pode fazer para as nossas unhas?
Bom amores isso vai de cada um, eu mesma uso sim esmalte vencido, contando que ele esteja em boas condições, como ainda cremoso, o cheiro, a cor e tudo mais. Claro que ninguém irá passar uma coisa que esteja dura, de outra cor, ou com cheiro estranho. E se você faz isso, por favor PARE, isso faz muito mal a saúde de suas unhas.

Aqui no Brasil eles dão o prazo de 3 anos para um esmalte, com esmaltes importados eles chamam o tal de PAO que determina a validade a partir de quando você abre a embalagem.  

Porque eu uso esmaltes vencidos? Bom sinceramente meninas, alguns esmaltes meus que nem eram vencidos ficaram em uma situação completamente precária, e alguns meus que já estão vencidos estão em perfeitas condições. 

Claro que isso vai de cada uma, não estou dizendo que vocês tem que parar de usar esmaltes vencidos ou começar a usar. Muito menos que esmaltes vencidos são boa opção, muitas vezes eles estão ruins e não devem ser usados ok?

Alguns riscos que podem acontecer quando o esmalte esta com má aparência ou vencido são bolhas que podem aparecer nos dedos, unhas não reagirem e ficarem amarelas ou perderem a "saúde" delas, o esmalte não pigmenta bem. 

Oleo de banana pode sim ser usados em esmaltes que estão um pouco mais duros, porque isso já esta contido no esmalte, mas ele fica duro por perder o acetinado, então só estamos recolocando  que ele ja tinha.

Para finalizar o post, os esmaltes ficam velhos e sem pigmentação porque a partir que você abre a tampa da embalagem os solventes que compõem o esmalte se desfizeram, assim cada vez que você abre ou deixa aberto a embalagem eles vão se soltando, fazendo com que o esmalte fique velho e tudo mais. Então certifique-se de fechar bem a embalagem, e o que eu faço quando vou comprar um e esta em prateleira é pegar os últimos, porque assim é quase certeza de que ninguém abriu ou testou aquele esmalte. #Ficaadica

Bom amores é isso. Espero muito que vocês tenham gostado, ficou um pouco longo, mais é sempre bom saber dessas coisas, afinal estamos usando e não  é legal ter alguma reação alérgica e nem saber o que causou. 
Um super beijo, e até a próxima =)

2 comentários:

  1. Confesso que não olho a validade dos esmaltes não
    Te espero no blog
    POST NOVO SORTEIO
    Um beijo flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo quando percebo que o esmalte já não esta como antes kk Beijo

      Excluir

 renata massa