domingo, junho 09, 2013

Miguel Neiva "Símbolos que incluem cores"

Oiii Gatonas!! Bom vim falar um pouco sobre a palestra que eu fui nessa seta feira 07/06, fiquei impressionada com o tema e sobre o que o Miguel Neiva falou, é um projeto que ele construiu e é uma coisa maravilhosa que muita gente não pensaria em fazer!

Miguel Neiva é um designer português, se formou em Designer e Marketing pela Universidade do Minho e é graduado em Designer e Comunicação Visual pela ESAD Matosinhos, Portugal. Recebeu vários prêmios e participou em mais de 150 conferencias internacionais como orador, em países como Portugal, Estonia, Austria, Inglaterra e Brasil. É criador do ColorADD, um sistema onde tem se dedicado desde 2008 à implementação mundial desse sistema de comunicação universal.

ColorADD é um sistema de identificação de cores para daltônicos, Miguel pensou na acessibilidade de pessoas que possuem o daltonismo, e criou alguns símbolos para identificar as cores, que é fácil de aprender e nem um pouco constrangedora, pois muitos tem vergonha de se mostrar pro mundo como daltônico.


Você sabia?

  • 10% da população masculina tem algum grau específico de daltonismo;
  • 88% tem problemas em pedir ajuda para escolher o que vestir;
  • 42% sentem que é difícil de ser totalmente integrado socialmente.
Esses símbolos ja estão sendo usados lá em Portugal, em hospitais, bibliotecas, transportes, escolas, roupas, estacionamentos, brinquedos, museus, exposições de arte, entre outros. 
Bom peguei algumas fotos sobre o sistema dos símbolos que Miguel fez: 










Uma parte do projeto já esta concluído, agora Miguel quer implantar esse sistema nos jogos Olímpicos de 2016!!

2 comentários:

  1. Obrigado pela partilha.
    este projecto é uma apaixonante cruzada... promover um mundo mais acessivel para Todos... e porque não um mundo melhor!!!

    acompanhe no facebook...

    http://www.facebook.com/pages/ColorADD-sistema-de-identificação-de-cores-para-daltónicos/215330769134

    ResponderExcluir
  2. Que isso, eu amei a palestra que o Miguel deu na UMC, universidade aqui de Mogi, e adore o projeto!! Ja acompanho. Beijos

    ResponderExcluir

 renata massa