sexta-feira, novembro 01, 2013

Sapatilhas de ponta!

Usar sapatilhas de ponta, é uma responsabilidade enorme, seus pés tem que ser fortes, tomar cuidado para não torce-lo, se equilibrar na ponta do pé. Sim dói muito, mais é uma sensação maravilhosa, quando você esta lá em cima dançando.

Claro que existe uma sapatilha certa para cada tipo de pé, mais macias para os pés menos fortes, mais resistentes para aqueles fortes de mais. E é isso o que eu vim trazer hoje para vocês!
Os estilos de sapatilhas que vou falar são da Capézio!
07 Cerrito: Indicada para iniciantes, e com pouca força no pé. Tem um designer exclusivo, obtendo couro ate a lateral da biqueira. É  a preferida das professoras para as estudantes que estão começando agora.
183 Partner Estudante: Parecida com a Cerrito, possui couro na biqueira, mais em vez de ser redonda, ela já é mais quadrada, dando estabilidade na hora de subir. 
175 Contêmpora: Existe dois tipos, com biqueira de cetim ou couro. Baseado nas sapatilhas americanas, o seu decote proporciona melhor estabilidade no colo do pé.
182 Partner Box: Perfeita para quem não possui muita força no pé. Seu arco já vem mais dobrado, fazendo com que a subida seja mais fácil para manter a ponta.
179 Fourttè: Sua costura forma um V, e o elástico é puxado pela lateral. Com um corte em V e mais longo, dá bastante sustentação ao pé, fazendo ter mais facilidade na hora de subir.
180 Partner: Ela pode ser usada por qualquer tipo de pé. Sua biqueira é quadrada, tendo maior estabilidade para qualquer bailarina, com sua sola mais macia, ela é a melhor amiga.
181 Mushilan: Sua gáspea é alta, valorizando o colo. A sola é somente até a metade da sapatilha, fazendo com que tenha mais facilidade na hora de subir, tento um arco mais fácil.
E é isso meninas, espero que tenham gostado. Essas são sapatilhas da Capézio, eu já usei quase todas. Mais a que estou usando atualmente é uma da SóDança, logo farei post sobre ela. 
Um super beijo, e até a próxima. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa