sábado, agosto 10, 2013

Os Corretivos da nossa vida!


Oii meninas, tudo bem?
Mais um post da serie "Da nossa vida" e hoje é sobre os corretivos! Eles são essenciais na nossa vida, para cobrir imperfeições, olheiras, e tudo mais que desejar. Claro que como a base, tem alguns tipos de corretivos, e qual será a melhor opção?


É isso o que eu vim trazer para vocês, então vamos lá? =)

Líquidos: Por serem fluidos, eles são absorvidos rapidamente pela pele, é indicada para peles mais maduras, com linhas de expressão. Deixam um efeito mais natural, bem sutil. Para todos os tipos de pele!


Cremosos: Eles são mais concentrados, por isso são ótimos para cobrir olheiras mais escuras, alguns vazinhos na lateral no nariz, manchas brancas e outras imperfeições que necessitam de mais atenção.  Atenção na hora de aplicar é indispensável, pois pode ficar carregado de mais. Indicado para pele seca e mista! 


Bastão: Por causa da sua ótima cobertura, não é recomendável para peles maduras, pois pode marcar as linhas de expressão e rugas. Textura mais espessa que os outros corretivos! 


Pó: Muito usável para truques, afinar o nariz, mostrar o contorno do rosto. Sobre pele madura é o mesmo esquema do corretivo em bastão, pode marcar as linhas de expressão. É perfeito para pele oleosa.


Lápis ou caneta: A dica é usar apenas nas áreas pequenas, como espinhas, pois se for usado em grandes partes pode mostrar mais a imperfeição do que esconde-la. Indicado para todos os tipos de pele. 



E os corretivos coloridos? Esses são cruéis de entender não é? Vamos lá: 


Corretivo Amarelo: Cobre as manchas roxas, como olheiras.
Corretivo Verde: Cobre manchas avermelhadas, espinhas avermelhadas. 
Corretivo Roxo: Cobre as manchas amareladas ou espinhas amarelas.
Corretivo Lilás: Ótimo para levantar o olhar caído e sem vida. 

Para compreender melhor, achei uma foto de uma roleta de cores, o circulo cromático: 


Imagine cada cor da roleta uma cor de corretivo, e para saber onde aplicar é só ver qual é a cor oposta, por exemplo:

O corretivo amarelo para manchas roxas, olheiras arroxeadas; corretivo verde para manchas avermelhas, espinhas. 

Bom espero que vocês tenham gostado, e tirado as duvidas, viram como é fácil usar os corretivos coloridos? Só cuidado para não exagerar e mostrar mais as imperfeições.
Um super beijo, e até a próxima. =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa